A WEÌSS é um projeto independente, vivo e em constante evolução. Ao longo da nossa história, participamos de várias exposições e eventos de joalheria autoral, onde apresentamos técnicas, formas e materiais do universo da ourivesaria. 

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS, Micherle sempre foi apaixonada pelas artes, como a pintura em tela e fotografia. No ano de 2013, em busca de um novo desafio, inicia seus estudos em ourivesaria na Escola Gaúcha de Joalheria e Criativitá. Nesse espaço, encontra o meio ideal de expressão das formas e construção do objeto como adorno, através do ouro, prata e pedras preciosas. 

Lauren é graduada em Administração de Empresas pela UFRGS. Após sua experiência num tradicional antiquário de Porto Alegre, onde teve contato com as variadas formas de arte, como esculturas, afrescos e mobiliários de outros tempos, fica encantada com a história que a peça carrega e seu dom de inspirar.

Somos as irmãs Lauren e Micherle Weissheimer e estamos à frente do atelier fundado em 2014, assinando todas as etapas da produção.

Nossa combinação de experiências dá o twist de mistério e design contemporâneo para a joalheria da marca. Criamos  peças em pequenas séries e joias exclusivas para pessoas que gostam do traço atemporal e com personalidade.